Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mulher,Mãe,Amiga


Escrevo nas primeiras horas deste amanhecer de um tempo vestido de Mulher enquanto na verdura da folhagem cantam todos os pássaros quase uma saudação ou talvez quem sabe este obrigado por estares aqui por seres esse sol que aquece o frio da alma.
És um templo imutável,um sorriso fecundo,cavando cada sulco da vida e tudo o que te foge é para ti um recomeço.
Escrevo-te hoje a ti rosto envelhecido sabe-se lá porquantos silêncios abafados em teu regaço deixando a descoberto fios de prata com que enfeitas as histórias dos teus netos.
Escrevo-te com esta simplicidade tão suave como o voo de uma ave porque no teu ventre há um ninho onde a penugem do carinho se renova a cada nove luas.
Escrevo-te MÃE esse horizonte onde pairam as coisas pequeninas aquelas que fazem de ti essa janela aberta que o sol beija incessantemente.
Escrevo-te Destino cizelado na tela branca porque tu mulher trazes nas mãos o verde com que pintas os dias cinzentos.
Escrevo-te Sorriso mesmo que a alma seja esse canto triste que te desnuda cada palmo do sentir e te transfigura o olhar nessa imensa luz onde o pôr do sol é o começo de mais uma eternidade.
Escrevo-te Lágrima,Alegria,Explosão de tudo o que em ti se encerra embalando cada choro no lume que te sacode o pensamento quando as horas são esse amor ás avessas que fazem de ti esse mistério que ninguém ousa tocar.
Escrevo-te Melodia,onde adormece o sonho essas asas libertas que poisam sobre o pensamento.
Escrevo-te Mãe mesmo que as horas vertam nuas o suor deste passar sobre o labirinto de tantas palavras que fluem do anoitecer enquanto tuas mãos vão tecendo na memória essa teia de lágrimas que riem o fundo poema escrito no teu olhar.
Escrevo-te Mulher,Mãe,Amiga,Amante,Companheira enquanto a dimensão do gesto se veste com o manto de seda onde a paz se aninha.
Escrevo-te hoje as coisas de tantos dias porque trazes contigo a certeza que a esperança é muito mais que a chuva de estrelas que tu mulher velas em sonos trémulos.
Escrevo-te Mãe porque a belez imperecível murmura aquém de ti
Escrevo-te hoje Mulher porque és ser sem tamanho e alma sem medida.
Escrevo-te Mulher no Ventre do Amor.

Sem comentários: